Até o dia 30 de novembro, a cidade de São Paulo vivenciará mais de 250 eventos que compõem a Tech Week, festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação. Na noite desta quarta-feira, 28 de novembro, foi realizado o jantar que marcou o primeiro dia do SPIN Summit Brazil, que integra a programação da Tech Week.

O SPIN Summit Brazil reúne em dois dias na capital paulista fundos, investidores, empresas, educadores e funcionários governamentais de diferentes países para discutir inovação e tecnologia.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, São Paulo tem a tecnologia como uma das vocações da cidade. “O DNA da cidade de São Paulo é da inovação e tecnologia, portanto ter um evento da grandeza da Tech Week nos motiva. Inclusive, foi um dos eventos que, enquanto vereadora (atualmente licenciada), transformei em lei para entrar no calendário oficial da cidade. Todas essas ações reforçam a importância da capital como hub global da inovação”, destaca Aline Cardoso.

Segundo Ric Sheikman, sócio fundador da Harpia Capital, organizadora do SPIN Summit Brazil, o evento marca os esforços de vários setores para proporcionar uma imersão dos participantes para discutir inovação e tecnologia. “São estimada duas mil pessoas e mais de 60 lideres de suas respectivas áreas para conduzirem palestras e painéis em diversos assuntos”, ressalta.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, responsável pela iniciativa, a SPTW é uma grande vitrine para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. “O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa .

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está presente na Tech Week com atividades da Ade Sampa como os workshops da Fábrica de Negócios Vai Tec. Amanhã, 30 de novembro, tem workshop sobre Ideação, no CEU Casa Blanca, na zona sul. Inscrições clique aqui.