Evento promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, contou com a presença de autoridades e homenagens a personalidades da Freguesia do Ó

A Casa de Cultura Salvador Ligabue – Freguesia do Ó recebeu na noite de terça-feira, 27 de agosto, a Sessão Solene em Comemoração aos 439 anos do bairro Freguesia do Ó, promovida pela Câmara Municipal de São Paulo. O evento contou com a presença da vereadora licenciada e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, e da subprefeita de Freguesia/Brasilândia Sandra Santana representando o prefeito Bruno Covas, além do vereador Claudinho de Souza, Deputado Estadual Coronel Telhada, inspetor da GCM Norte Genilton Batista, Cap PM Monroe.

“É um prazer prestigiar essa data tão importante para o bairro. Quero parabenizar todas as lideranças sociais, culturais e esportivas presentes. Parabenizo também a comissão organizadora que realizou os festejos em comemoração ao aniversário do bairro. Manifesto meu carinho pela Freguesia do Ó pelos seus 439 anos e é importante impulsionarmos o bairro na geração de emprego, renda, para que o morador não precise atravessar a ponte para trabalhar, ter atrações culturais, esportivas, gastronômicas e muito mais”, destacou Aline Cardoso.

Durante a sessão solene foram homenageados 33 personalidades do bairro.

Em 29 de agosto, o bairro da Freguesia do Ó completa 439 anos. Em 1580 o bandeirante Manuel Preto tomou posse de algumas terras nas redondezas. Além de servir de descanso aos demais peregrinos, acreditava-se na época que havia ouro no Pico do Jaraguá. Considerado um dos bairros mais antigos, tradicionais e hospitaleiros da cidade, a Freguesia do Ó possui mais de 140 mil habitantes, muitos deles que estudam no bairro, trabalham, geram renda, usufruem de seu comércio e que fazem a diferença no bairro.