O Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social foi entregue nesta quinta-feira, 1º de novembro, a 11 selecionados de várias cidades do país como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, participou da cerimônia de premiação, que foi realizada no Campus Vila Olímpia, da Universidade Anhembi-Morumbi.

A titular da pasta destacou a atuação da Secretaria no apoio ao empreendedorismo como no Programa de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec). “Ações como essas contribuem para motivar os jovens a se engajarem como ocorreu em nossos projetos, em que selecionamos, recentemente, 24 empresas inovadoras localizadas na periferia da capital. Elas estão recebendo apoio financeiro e mentorias para alavancarem seus negócios”, disse Aline Cardoso.

O Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social surgiu com o propósito de consagrar iniciativas de jovens empreendedores sociais, entre 18 e 29 anos, que como lideranças em suas respectivas comunidades de atuação, contribuem para impactar positivamente, do ponto de vista social, o país.

Anualmente, o Prêmio seleciona candidatos dos programas regionais para participar de um curso de Empreendedorismo Social e integrar uma rede internacional de empreendedores sociais, o programa global YouthActionNet.

Participaram também do evento a diretora de Impacto Social da Laureate Brasil, Rosa Moraes, o CEO e diretor executivo da International Youth Foundation, Bill Reese, entre outros membros das entidades organizadoras.