Visita teve como objetivo integrar políticas públicas na região e potencializar o atendimento ao público

Na tarde desta sexta-feira, dia 10, a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Aline Cardoso, realizou visita a diversos equipamentos municipais da zona leste de São Paulo. O objetivo do cronograma foi integrar ações que viabilizem políticas públicas na região.

O roteiro teve início às 14h, com visita ao mercado municipal de São Miguel, administrado pela SMTE, onde a secretária teve a oportunidade de conhecer os permissionários e o funcionamento dos 40 boxes presentes no local. Ao final do encontro, foi realizada uma reunião para tratar de assuntos relativos à gestão e a operação do mercado.

Na sequência, o prefeito regional de São Miguel Paulista, Edson Marques, recebeu a secretária para um encontro com a associação de microempreendores individuais de São Miguel (AMEI). No local, Aline Cardoso ressaltou o compromisso da pasta com o público empreendedor. “Nós estamos aqui pra ajudar. A nossa secretaria, através da agência de desenvolvimento – Adesampa – e dos parceiros, vai incentivar o microempreendor dessa cidade a ir cada vez mais longe”, afirmou.

O cronograma teve encerramento com visita a Central de Abastecimento Leste, onde ocorreu um debate para estabelecer pontos a serem melhorados no equipamento. A pauta auxiliou os permissionários a encontrar meios de atender a população local, com políticas já existentes na secretaria e na Prefeitura de São Paulo.

Além de Aline Cardoso, participaram das visitas o coordenador de segurança alimentar e nutricional, Aurélio Oliveira, o assessor do mesmo órgão, Horastor Neto, além do supervisor de mercados e sacolões da cidade, Alexandre Conti.