Nas comemorações pelos 134 anos do bairro de Pirituba, na zona norte da capital, celebrados na sexta-feira, 1º de fevereiro, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, foi homenageada, juntamente com outros oito parlamentares, pelos serviços prestados à região. O evento promovido pela Subprefeitura de Pirituba foi realizado na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste.

O bairro conta com uma das oito unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) na zona norte. O CATe Pirituba realizou 334.294 atendimentos em 2018, sendo 221.473 somente para busca de vagas de emprego.

Para a secretária Aline Cardoso, o bairro de Pirituba tem um valor afetivo por ter sido um dos locais do inicio de sua trajetória política. “Tenho uma história na política, iniciada pelo meu pai, deputado Celino Cardoso, que remete à zona norte e em bairros como o de Pirituba, que acompanhamos o desenvolvimento. Poder agora, como secretária e também como vereadora (licenciada) contribuir com a região é engrandecedor. Para este ano vamos ampliar as atividades de capacitação aos empreendedores da região a fim de auxiliar na geração de trabalho e renda, por meio do CATe e também da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento)”, salienta Aline Cardoso.

O subprefeito de Pirituba/ Jaraguá, Ivan Renato de Lima, destacou a importância do bairro, que tem se destacado na região em algumas iniciativas como os trabalhos de combate à dengue e de revitalização em pontos viciados de descarte de lixo. “As atividades na região visam ampliar os benefícios à população, como a inauguração no dia do aniversário do bairro do primeiro posto de policiamento avançado da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que funcionará dentro do Centro Esportivo Geraldo José de Almeida”, ressalta.

Foram também homenageados, durante a cerimônia, o prefeito Bruno Covas, representado na cerimônia pelo secretário da Coordenação de Subprefeiruras, Alexandre Modonezi de Andrade, os deputados federal e estadual, respectivamente, Renata Abreu e Celino Cardoso; e os vereadores Police Neto, Paulo Frange, Fábio Riva, Eliseu Gabriel, Claudinho de Souza e Milton Leite.