Foi inaugurada na segunda-feira, 21 de outubro, a nova Unidade Básica de Saúde – UBS Jova Rural, localizada na Rua Alfeu de Alcântara Monteiro, 280. Entre os presentes estavam a vereadora licenciada e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, o subprefeito do Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires e demais autoridades.

“Meu pai, Celino Cardoso, lutou por muitos anos pelas unidades básicas de saúde, em especial na Jova Rural. Sabemos a necessidade da comunidade e a atenção dada pelo secretário de saúde Edson Aparecido, escutando cada demanda e levando ao prefeito Bruno Covas. O resultado dessa luta está aqui, uma UBS para este bairro querido”, destacou Aline Cardoso

Atuando de forma humanizada a UBS desenvolverá programas de acordo com as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde, como o Mãe Paulistana, Nossos Idosos, Oxigênioterapia Domiciliar, Auto Monitoramento Glicêmico, Grupo Tabagismo, Grupo Planejamento Familiar e Núcleo de Prevenção à Violência. A nova unidade conta com 86 profissionais e capacidade para mais de 6 mil atendimentos por mês. O horário de atendimento é de segunda a sexta de 7h às 19h.

A UBS é a segunda unidade de Saúde inaugurada na zona norte em uma semana. No dia 14 de outubro a Prefeitura de São Paulo entregou a UPA Pirituba.