A vereadora licenciada e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, apresentou no diretório da Lapa do PSDB, zona oeste, o balanço das ações nestes dois anos à frente da Secretaria e recebeu dos moradores da Lapa e Pirituba demandas e elogios pela atuação.“Estamos realizando políticas públicas inovadoras voltadas ao mercado de trabalho, empreendedorismo, a mulheres vítimas de violência domésticas e a alimentação”, destacou a vereadora e secretária, Aline Cardoso.

Aline destacou os excelentes resultados de empregabilidade na cidade. Só este ano foram geradas 69,5% mais vagas de emprego em comparação ao mesmo período do ano anterior. “Vamos atropelar a maior crise da história. Na gestão Bruno Covas, a economia paulistana alcançou um patamar importante, estamos satisfeitos com os resultados, mas não vamos parar por aqui”, disse.

No empreendedorismo, Aline destacou a criação do projeto Teia de coworking, os cursos do Fábrica de Negócios, Mais Mulheres, Vai Tec, Green Sampa, Mãos e Mentes Paulistanas, Observatório da Gastronomia, entre outros.

No âmbito da qualificação profissional falou sobre os cursos na Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, das oficinas de corte e costura no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, além da gastronomia com as oficinas nas cozinhas dos Cresans e equipamentos públicos. Inclusive, destacou que no dia 4 de novembro, haverá cursos de culinária no Mercadão da Lapa.

Aline mostrou ainda, outra grande conquista para a capital, dois prêmios internacionais conquistados no inicio deste mês. “O Programa de Combate ao Desperdício de Alimentos foi apresentado a 75 países, como exemplo de política pública a ser seguido. Nossas ações estão sendo exemplo para dentro e fora do país, o que orgulha a gestão Bruno Covas”, completou Aline Cardoso.

No encontro estiveram presentes a vice-presidente do Diretório, Lapa Renata Benetton, secretária Shirley Jesus e o tesoureiro Alexandre Feitosa.

Para saber mais sobre os programas acesse www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento