Em reunião com membros do PSDB na região sul, Aline mostrou os programas existentes na gestão Bruno Covas e destacou o empreendedorismo como saída da crise

Na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, a vereadora licenciada e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, foi convidada pelo Diretório do Butantã do PSDB, zona sul de São Paulo para apresentar os programas que implementou a frente da Secretaria e os avanços da gestão do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Estiveram presentes, o presidente Carlos Garcia, vice-presidente: Rafael Silveira, secretária geral: Mara Casares, o tesoureiro Adolfo Teno, 1° Suplente Jabson Arruda da Silva, o membro do Diretório Municipal do PSDB André Ceresa e representantes da comunidade de Paraisópolis e Jardim Colombo.

Antes de começar a apresentação, Aline conversou com os militantes sobre a sua trajetória e visão da política atual. “O partido é feito disso, pessoas, lugares e acolhimento. Comecei a gostar de política aos 13 anos, fui criada pelo meu avô materno o qual me ensinou a valorizar a cidade onde morávamos, a cidade, e tudo isso foi fortalecido pelo meu Pai, Celino Cardoso. Em 1996, na época com o prefeito José Serra (PSDB), me dediquei muito a campanha do Celino, coordenava a campanha e quase perdi meu ano letivo na escola. Ao completar 18 anos, conquistei meu primeiro emprego como assessora do vereador Pierre”, disse Aline Cardoso.

Morando três anos na França, Aline Cardoso percebeu a evolução daquele país em questões como diversidade e sustentabilidade. Após esta vivência europeia, Aline retornou especializada em desenvolvimento econômico, porém encontrou barreiras de outros secretários em relação às ideias apresentadas. Daí veio o ponta pé para o empreendedorismo.

“É muito interessante que a população acompanhe nossos esforços para fazer da cidade de São Paulo referência em empreendedorismo, oportunidades, economia circular, uma gestão que trabalha para o povo e por isso todos nossos programas tem o apoio e carinho do prefeito Bruno Covas”, destaca Aline Cardoso.

Aline apresentou todo o trabalho de recolocação da população desempregada no mercado de trabalho por meio dos Cates, que em dois anos atendeu mais de 2 milhões de pessoas.

No empreendedorismo destacou a criação do projeto Teia de coworking, os cursos do Fábrica de Negócios, Mais Mulheres, Vai Tec, Green Sampa, Mãos e Mentes Paulistanas, Observatório da Gastronomia, entre outros.

Na qualificação profissional falou também sobre os cursos de saúda da Escola Makiguti, das oficinas de corte e costura no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, além da gastronomia com as oficinas nas cozinhas dos Cresans.

Durante a palestra, Aline destacou também o Programa de Operação Trabalho – POT, que foi aperfeiçoado na gestão Bruno Covas. Atualmente, os beneficiários se qualificam e trabalham seis horas por dia recebendo R$ 1.047,90.

A vereadora destacou ainda, o prêmio de economia circular do alimento que a cidade de São Paulo recebeu e destacou as ações do combate ao desperdício, onde equipes da Cosan em parcerias com feiras cadastradas no programa, recolhem os alimentos que antes eram jogados no lixo e são encaminhados ao Banco de Alimentos e enviada aos pátios de compostagem para reaproveitamento.

Para saber mais sobre os programas acesse www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento