Mais florestas em São Paulo e nos grandes centros urbanos do mundo

Ação do CADES Regional Vila Mariana entrará no calendário oficial da cidade

Projeto de Lei da vereadora Aline Cardoso (PSDB) dá visibilidade à importância das práticas sustentáveis, que visam restabelecer o meio ambiente com vistas ao futuro. O PL 615/2017 coloca entre os eventos oficiais da cidade o “Plantio Global”, ação colaborativa e comunitária para promover o plantio de árvores nativas em São Paulo, a ser celebrado em data móvel no mês de março.

Neste ano ele ocorreu domingo, dia 19, às 10h, no Parque Municipal Chácara do Jockey. A questão do meio ambiente em São Paulo é complexa e as metas de meio ambiente devem ser o norte para a cidade enfrentar desafios econômicos, políticos e sociais. São Paulo tem atualmente 2,6m²/habitante de áreas verdes, enquanto a recomendação da OMS/ONU é de 12m²/habitante.

A ação foi promovida pelo CADES Regional Vila Mariana junto com a Prefeitura Regional de Vila Mariana, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, com apoio do Fórum de Sustentabilidade do Butantã e dos conselhos do Butantã, Jabaquara, Lapa, Pinheiros, Mooca, Santo Amaro e Vila Mariana, além de diversas associações, movimentos e iniciativas socioambientais da cidade.

Mais de 60 cidades no Brasil e no mundo participarão – em sincronia – desta edição do #PlantioGlobal.

Acesse aqui o projeto.