Mais de 200 pessoas receberam nesta quarta-feira, 18 de dezembro, certificados de conclusão de cursos profissionalizantes da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Governo do Estado. Os cursos foram ministrados pela equipe técnica do Centro Paula Souza.

“É o início de uma nova era de oportunidades, todos superam desafios. O diploma do Centro Paula Souza tem o enorme valor e agrega muito conhecimento aos alunos que estão buscando recolocação no mercado de trabalho” destacou a vereadora licenciada e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, que acompanhou a formatura.

 

Foram nove turmas que concluíram os cursos de assistente administrativo, cuidador de idoso, operador de caixa, eventos, maquiagem, manicure e pedicure. As aulas aconteceram nas escolas E.E. Castro Alves, Colégio Estadual Guilherme de Almeida, CIEJA Profª Rose Mary Frasson, Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles, na zona oeste e sul, respectivamente.

O professor do Centro Paula Souza, Felipe Aparecido, destacou a necessidade dos cursos na região e a disposição dos jovens em se profissionalizarem. “O papel do Centro Paula Souza é levar educação onde o povo precisa. Plantamos aqui uma semente na vida de cada um, esperamos amanhã vermos os frutos sendo colhidos, com muitos conhecimentos adquiridos”, disse.

“O formato do mercado de trabalho está mudando, 60% das profissões irão sumir ou se transformar. A qualificação profissional é a melhor saída para driblar a crise econômica. O empreendedorismo também é um caminho para esses formandos e o MEI – Micro Empreendedor Individual é um recurso excelente para quem deseja gerar renda”, completou Aline Cardoso.

Os cursos da parceria ocorrem, em sua maioria, em entidades que compõem a Rede de Parceiros do Desenvolvimento. Os cursos são gratuitos e de curta duração e são oportunidades para auxiliar na geração de renda. As instituiões interessadas em participar da Rede de Parceiros do Desenvolvimento podem acessar o edital no endereço eletrônico http://www.bit.ly/2rLchQJ