A consagração de uma trabalho de mais de duas décadas dedicadas ao legislativo do Estado de São Paulo foi vista nesta terça-feira, 2 de abril, durante a cerimônia de homenagem ao deputado Celino Cardoso. Realizada na zona norte da capital, na quadra da Caprichosos do Piqueri, o evento reuniu mais de 500 pessoas, entre amigos, familiares e autoridades.

A atuação de Celino Cardoso na vida pública foi marcada principalmente por ações nas áreas de educação, saúde, segurança e desenvolvimento social. “Tive a satisfação de trabalhar com o ex-governador Mário Covas e aprender com ele os melhores caminhos para atender as necessidades das pessoas. Foi um período intenso de dedicação e trabalho. Acompanharei essa atividade de outra forma, mas preciso me voltar também aos meus negócios e familiares, que acompanharam essa jornada”, disse Celino Cardoso.

O prefeito Bruno Covas, que também prestigiou o evento, homenageou Celino com a reprodução de uma foto em que o ainda deputado estava com Mário Covas, seu avô. “Pude acompanhar o trabalho do Celino, atuando juntamente com ele quando também fui deputado estadual. Foi um grande aprendizado na caminhada política e na vida pública”, salienta o prefeito.

A vereadora e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, filha do deputado, enalteceu a figura do pai e a influência em sua carreira política. “É uma satisfação ter acompanhado essa trajetória de sucesso em uma área tão complexa como a política. Meu pai é um exemplo e procuro seguir os passos de trabalho honesto, ético, com caráter e de muito respeito à comunidade”, ressalta Aline Cardoso.

Celino Cardoso também foi secretário da Casa Civil do governador Mario Covas. “Eu tenho a felicidade de entrar na vida pública pelas mãos do Mario Covas e agora a alegria de sair pelas mãos do seu neto, o prefeito Bruno Covas”, lembrou Celino.

Entre os projetos de lei do deputado Celino Cardoso destacam-se a Casa do Adolescente Itinerante – Multi Jovem. O PL é voltado para a conscientização dos jovens por meio de atendimentos básicos de saúde, atividades culturais e percepções sobre o mercado de trabalho. Na área da saúde, tem o projeto voltado a pessoas com deficiência, que propõe o atendimento a pessoas com deficiência auditiva através de tradutor-intérprete em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, nos equipamentos de saúde pública no Estado de São Paulo.

Na educação foi responsável por levar três escolas para a zona norte da cidade e realizar melhorias em diversas escolas espalhadas pelo Estado.

No setor de segurança publica, o projeto de destaque tem o intuito de integração e desenvolvimento de hábitos comportamentais, em parceria com a comunidade, cooperando para restaurar, manter e desenvolver fortes vínculos de solidariedade e compreensão, auxiliar a polícia e realizar campanhas educativas.