CARTA ABERTA AOS MORADORES DE SÃO PAULO

Hoje, 1º de janeiro de 2017, inicio oficialmente o meu mandato como vereadora da cidade de São Paulo. No meu coração esta é uma jornada que já começou lá atrás, quando aceitei o desafio de concorrer às eleições. Desde aquele momento me imbuí de coragem e fortaleci o meu espírito cívico para encarar tamanha responsabilidade. A vereança em uma cidade tão diversa é uma oportunidade ímpar de impactar positivamente e melhorar a vida das pessoas que aqui vivem. Não é uma missão qualquer.
São Paulo nos enche os olhos com o mar sem fim de prédios e pessoas que circulam por todos os lados. Nossa capital é conhecida como “terra das oportunidades”, pois acolhe todos sem questionar suas origens ou saber a que veio. Mas essa vocação generosa também cobra seu preço… filas, transportes lotados, verde que cede ao cinza do concreto, horas de sono roubadas para se levar adiante o cotidiano da metrópole. Sim, nossa cidade tem suas peculiaridades, mas não é definida por elas.
Eu acredito em São Paulo e na força dos seus habitantes! E agora, como legisladora na Câmara Municipal, quero trabalhar em parceria próxima com você: paulistano de nascimento ou de coração. Considero que um mandato torna-se legítimo ao contar com participação popular. Por isso, as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para receber, ouvir e dialogar com os cidadãos.
Fomentar o desenvolvimento econômico sustentável, em harmonia com o social e o ambiental, e o empreendedorismo, legislar por políticas públicas que valorizem as mulheres e os jovens, exigir uma melhor zeladoria e manutenção dos espaços públicos, lutar pela preservação das nossas áreas verdes, fazer do esporte e da educação o meio efetivo para bem assistir a comunidade, abrindo portas para novas oportunidades de emprego, valorizar a economia criativa e toda a cadeia produtiva da cultura. Essas são algumas ideias que desenvolverei ao longo dos próximo quatro anos, o que acha? Tem sugestões a acrescentar? Venha colaborar, nós precisamos de você! Juntos faremos de São Paulo uma cidade mais inteligente, sustentável e humana.
Seja bem-vindo ao nosso mandato!
Abraço,
Aline Cardoso