Biografia

Quem é Aline Cardoso?

Fazendo mais por São Paulo
Fazendo mais por São Paulo

Vereadora da cidade de São Paulo, mobilizadora social, esposa e mãe de duas meninas, Aline Cardoso é uma mulher que não para. Idealista e dotada de espírito público, desde a adolescência tem se engajado em causas coletivas, atuando em projetos sociais e atividades que fomentam o desenvolvimento econômico e social.

Nascida e criada na cidade de São Paulo, quando criança, Aline sonhava em ser astronauta e fincar a bandeira do Brasil na Lua. Depois que cresceu, entendeu que não precisava fazer isso para transformar a realidade de seu país.

Graduada e pós-graduada em Relações Internacionais, atuou no ramo por 15 anos, estimulando investimentos e exportações, além de promover cooperações técnicas entre brasileiros e estrangeiros. Para aperfeiçoar sua atuação profissional, fez cursos nos campos de tecnologia da informação, direito, sustentabilidade e economia.

Trabalhou para o Governo do Estado de São Paulo, foi assessora parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, atuando também na Assembleia Legislativa de São Paulo, adquirindo, assim, experiência na formulação e implementação de políticas públicas.

Em 2008, com seu espírito empreendedor, fundou sua própria empresa, uma consultoria de desenvolvimento de negócios e projetos internacionais, onde atuou até assumir, em janeiro de 2016, sua cadeira no parlamento.

Nos últimos anos, com um grupo de parceiros, criou a rede Gente Urbana, uma iniciativa de mobilização social que promove ações no campo da sustentabilidade, debates sobre o empoderamento feminino e diversos projetos em favor dos jovens, como o Multi.Jovem – Casa do Adolescente Itinerante, que aborda temas como combate às drogas, gravidez na adolescência e preparo para o mercado profissional.

Filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde 1998. Militante desde a juventude também é, atualmente, conselheira do PSDB Mulher.

Aline acredita que a participação política é um caminho legítimo para a transformação da sociedade. As pessoas de bem, honestas e trabalhadoras precisam participar mais da gestão pública e exercer sua cidadania de maneira mais intensa.