Secretária Aline Cardoso apresentará as políticas de segurança alimentar e nutricional da cidade.

O 1º Fórum Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional e Entidades Sociais acontece neste sábado (9), na Câmara Municipal de São Paulo, centro da cidade, entre 8h e 12h30. O evento vai discutir ações da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento na perspectiva da segurança alimentar e nutricional. O fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e do Banco de Alimentos da cidade de São Paulo também estarão na pauta.

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, apresentará as políticas municipais de segurança alimentar e nutricional. Aurélio Costa, coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), também falará sobre o tema.

Participarão das discussões Arnaldo Jardim, secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento; José Valverde Machado Filho, secretário Executivo do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP) e da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-SP); e Alan Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO (a confirmar).

O 1º Fórum Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional e Entidades Sociais é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista.

As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui. Mais informações, pelos telefones (11) 5067-0571 (Ariadne Albuquerque) e 5067-0445 (Leandro Souza).