A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, visitou nesta segunda-feira, 10 de dezembro, as escolas Ubaldo Costa Leite, Professor Helios Héber Lino e Castro Alves. A visita às três escolas da rede estadual de ensino teve como objetivo debater e propor ações de qualificação para os alunos matriculados e moradores da região.

“Queremos que os jovens não desistam e que acreditem no seu futuro, mas também queremos resgatar os jovens que já desistiram. A escola será o ponto focal pra comunidade entender a importância da escola no futuro de cada um.”

Ao todo, cerca de dois mil alunos poderão receber apoio para dar os primeiros passos na jornada empreendedora. Os participantes serão orientados a explorar suas potências e ideias inovadoras por meio de técnicas e ferramentas de negócios que melhor se adequem às suas necessidades e realidades.

“Uma das missões da Secretaria é ajudar na descoberta, no desenvolvimento e na capacitação de talentos, para que possam explorar suas habilidades e transforma-las em negócios. Por isso, apoiar jovens de periferia com a geração de renda é algo muito”, afirma Aline Cardoso.

A iniciativa contará com oficinas e workshops para fomentar o desenvolvimento de ideias de negócios, a colaboração entre empreendedores e a formação de equipes. A ação será feita em parceria com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento Econômico.

Sobre a Ade Sampa
A Ade Sampa opera em colaboração com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da cidade de São Paulo, priorizando a geração e o fortalecimento de negócios, por meio de soluções colaborativas, inovadoras e inclusivas que fomentem o desenvolvimento local e as vocações econômicas da Cidade.