Na última sexta-feira, 23 de agosto, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, visitou o CEI – Lar de Criança Ananda Marga, localizado no Jardim Peri Alto, zona norte de São Paulo. O centro de educação infantil se destaca por sua metodologia neo-humanista que oferece, além do ensino pedagógico tradicional, atividades que promovam o autodesenvolvimento dos alunos por meio de exercícios que estimulam uma percepção afetiva e social.

“Este CEI é uma referência. Pela proposta em transformar a comunidade local por meio de um ensino humanizado, que estimule o desenvolvimento das crianças de uma maneira lúdica e afetiva. Além do mais, o cardápio vegetariano é um diferencial, por oferecer uma alimentação rica e saudável já na primeira infância”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Ao todo, são cinco refeições oferecidas ao longo do dia, repletas de verduras, legumes e frutas. O cardápio é autorizado pela prefeitura, por ser feito em acompanhamento com uma nutricionista.

“Estamos aqui há quase 20 anos e temos 137 alunos”, conta a coordenadora do local, a filipina Didi Jaya. “Fazemos parte da Associação Beneficente Amurt Amurtel, que gerencia outras instituições de ensino ao redor do mundo, porém, aqui é o único lugar em que é gratuito. Aqui as crianças fazem meditação, yoga, shantalla e a comida oferecida é vegetariana.”