Evento reunirá os principais chefs de cozinha durante todo o mês de outubro

A vereadora licenciada e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, representou o prefeito Bruno Covas no lançamento do SP Gastronomia – maior festival de gastronomia do Brasil, que aconteceu na noite dessa terça-feira, 2 de outubro, no Museu da Casa Brasileira, zona sul de São Paulo. Serão 31 dias com mais de 200 atividades gastronômicas nas 16 macrorregiões do Estado e a participação de milhares de pessoas. Uma celebração da identidade, potência e diversidade da culinária de São Paulo, envolvendo produtores, chefs e restaurantes.

“A cidade de São Paulo é tem na gastronomia uma das suas grandes vocações, são 52 tipos de culinária, para todos os gostos e em diversas regiões da cidade, um total de 200 mil restaurantes e bares. Esse evento irá alavancar ainda mais nossas qualidades e o Observatório da Gastronomia, que criamos na Prefeitura de São Paulo poderá apoiar essa importante inciativa do Governo do Estado”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O evento contou com a presença de Sergio Sá Leitão, secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa, Felippo La Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, João Dória, Governador do Estado de São Paulo e representantes da Prefeitura de São Paulo envolvidos na área gastronômica. O coquetel e o jantar tiveram a assinatura da renomada chef de cozinha, Morena Leite.

“Esse evento é dedicado especialmente a todos os participes e entusiastas da gastronomia. O Estado movimenta cerca de R$ 53 bilhões no PIB e gera mais de 780 mil empregos e dezenas de chefs consagrados. São números excelentes”, destacou Sérgio Sá Leitão.

O cônsul da Itália, Felippo La Rosa, destacou a cidade de São Paulo como eixo gastronômico e convidou todos para o evento que acontecerá de 20 a 27 de outubro, no Museu da Imigração do Estado de São Paulo. “São Paulo é uma das grandes capitais da gastronomia regional. São mais de 13 mil pessoas que viajam à São Paulo para curtir a gastronomia. Serão 20 chefs que virão da Itália, cozinhando almoços e jantares em 20 restaurantes da cidade, oferecendo um cardápio da cozinha italiana contemporânea”, disse.

“O SP Gastronomia é um programa com alto impacto na geração de renda e emprego, no estímulo ao turismo, no desenvolvimento da economia criativa e na construção de uma imagem positiva do Estado. Uma excelente oportunidade de comunicação, engajamento e venda para marcas de diversos segmentos.” completou João Dória, Governador do Estado.