A vereadora e secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, participou na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, da Sessão Solene promovida na Câmara Municipal de São Paulo, em comemoração aos 70 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP. A entidade foi agraciada com a Placa Comemorativa pelos 70 anos de história.

Aline Cardoso parabenizou a entidade, os contadores presentes e destacou a importância do contador para a empresa, as mulheres da área e o principal pilar contábil, que é a redução da burocratização diante as leis.

“Parabenizo a Sescon-SP, as mulheres que ainda são poucas mas que fazem parte da categoria e aos empreendedores.  O importante papel que as empresas contábeis tem nas atividades econômicas do País, na região e no município”. “Temos que desburocratizar, facilitar, estimular e inspirar os empreendedores que precisam dessa união, empresa e contador”, destacou Aline Cardoso.

Autoridades, líderes setoriais, empresários e profissionais contábeis e de assessoramento se reuniram para a celebração. “São sete décadas de representatividade, atuação permanente e excelência na prestação de serviços. É uma honra fazer parte deste legado e que, levará mais 10, 20 e muitos anos auxiliando o empreendedor”, disse o Presidente do Sescon-SP, Reinaldo Lima Jr.

A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Mario Covas Neto, que elogiou os 70 anos do Sescon-SP e a importância da contabilidade. “São Paulo é o exemplo de políticas públicas para outras cidades. É importante o empreendedor contar com o apoio da contabilidade, pois muitas vezes é tachado de sonegador sendo que o motivo é a falta de conhecimento”. “Simplificando o sistema tributário, teremos um resultado melhor para a população”, completou o presidente e proponente, Vereador Mário Covas Neto.