A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, prestigiou a homenagem ao presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, Wolf Vel Trambuch Kos, nesta quinta-feira, 18 de outubro. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Sou admiradora do trabalho do Instituto Olga Kos e da pessoa do Wolf que prestam relevantes serviços de apoio à população vulnerável de São Paulo. São ações como essas que impulsionam o nosso trabalho de promover o melhor aos que mais precisam”, afirma a secretária Aline Cardoso.

O Colar de Honra ao Mérito, conferida ao líder da entidade, por iniciativa do deputado Fernando Capez, é uma das principais honrarias concedidas a pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado de São Paulo. Para ocorrer tal homenagem, há a necessidade de voto unânime dos deputados estaduais.

Fundada em 2007, a entidade, sem fins lucrativos, desenvolve projetos artísticos e esportivos, em várias regiões da capital paulista, São mais de três mil crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou em situação de vulnerabilidade, que contam com o serviço do instituto nas diversas oficinas realizadas.

Wolf Vel Trambuch Kos está há 12 anos  a frente do Instituto Olga Kos. O nome é uma homenagem à esposa dele. Empresário do ramo imobiliário, Wolf Kos decidiu se dedicar a causa da inclusão depois de ser internado para tratar de uma doença grave no coração.