A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, recebeu nesta quarta-feira, 19 de dezembro, homenagem pelo trabalho desenvolvido na gestão pública no segmento de Empreendedorismo. O evento, Magia Empreendedora, busca apoiar e propagar o “Empreendedorismo de Base” através do conhecimento e networking dos atores desta área.

Aline Cardoso destacou os esforços da gestão do prefeito Bruno Covas para apoiar as pessoas que desejam empreender em São Paulo. “Nossa secretaria ganhou recentemente uma nova configuração, que amplia nosso foco para o desenvolvimento econômico da cidade. Esse trabalho visa equilibrar mais as oportunidades para a população e poder gerar renda e empregabilidade. Estamos empenhados nesse planejamento, já colhendo alguns resultados com o empreendedorismo feminino, aqui presente com as integrantes do projeto Mais Mulheres”, ressalta Aline Cardoso.

O Mais Mulheres é um programa de inspiração, qualificação, ideação e pré-incubação de negócios, focado no público de mulheres de periferia da capital, com mentoria da B2Mamy, possibilitando a estruturação de uma rede de empreendedorismo e inovação. É desenvolvido pela Secretaria em cooperação com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento. Já ocorreram 22 encontros entre as zonas leste e norte com duas turmas de 30 mulheres formadas.

Para André Furkin, idealizador do Magia Empreendedora, o evento é uma oportunidade de valorizar os expoentes do empreendedorismo e de troca de informações. “Reunir as pessoas que atuam nessa área para passar uma mensagem de incentivo aos que estão começando ou já tem uma estrada no empreendedorismo é importante para que os que chegam não desistam. O brasileiro tem alma empreendedora e muitas vezes falta uma motivação ou alguém para mostrar os caminhos”, destaca.

Foram também homenageados pela Magia Empreendedora Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Nego Nato designer; Daniel Palácio, gerente regional do Sebrae São Paulo; Alexandre Pires, subprefeito de Jaçanã-Tremembé, a empresa Take a Take Filmes pelo curta metragem Dudú e Lápis Cor de Pele; Érika Stancolovick, autora do livro Empreendedores Resilientes, Sheila Gonçalves, diretora técnica e farmacêutica industrial da Medicatriz Dermocosméticos e Luis Carlos Ferreira, diretor superintendente da Associação Comercial de São Paulo.