A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, foi homenageada nesta segunda-feira, 1º de abril, pela ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software como embaixadora do Movimento Brasil, País Digital. O evento ocorreu juntamente com a posse da nova diretoria e da nova composição do Conselho Deliberativo da ABES, realizado no Restaurante Cantaloup, na capital.

O reconhecimento enaltece o histórico profissional dos homenageados no setor de tecnologia da informação e pela transformação digital da sociedade brasileira. Foram 14 pessoas, entre profissionais, pesquisadores e autoridades, que passam a integrar o grupo de embaixadores do Movimento Brasil, País Digital.

“Tornar-se embaixadora dessa iniciativa reforça minha responsabilidade de trabalhar para que São Paulo siga uma cidade de grandes possibilidades. Na secretaria que estou a frente, estamos constantemente trabalhando para que as empresas e os trabalhadores do setor tenham o nosso apoio. A cidade tem grandes desafios como a qualificação de mão de obra. Nessa área estamos batalhando, junto com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, para que o capital humano seja ainda melhor preparado para que essa vocação de São Paulo cresça ainda mais”, salienta Aline Cardoso.

Rodolfo Fücher, presidente da Abes para o próximo triênio, afirmou que a nova diretoria tem entre seus desafios contribuir para que as empresas do setor se consolidem, além de ampliar a visibilidade da entidade nos cenários nacional e internacional. “A Abes é uma referência para o mercado e pretendemos ampliar isso a fim de que ela seja reconhecida por interessados em investir no Brasil. Além disso, temos que ter uma atuação que auxilie ainda mais as empresas diante da complexidade para manter negócios no país”, destaca.

O secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, representou o prefeito Bruno Covas no evento.